utilizador 
 
password 
 
 

 

 



A nutrição é um processo biológico em que, por meio dos alimentos, os organismos assimilam nutrientes para a realização das suas funções vitais. No domínio da saúde e da medicina, a nutrição consiste no estudo da relação entre os alimentos ingeridos e o nosso vigor e bem-estar.

A alimentação e a nutrição são imprescindíveis à vida de todos os seres, razão pela qual o Nutricionismo tem uma valiosíssima actuação na maioria das áreas que orientam o crescimento, o desenvolvimento e a saúde do indivíduo, traduzindo-se a actuação do nutricionista nas várias áreas abrangidas por esta especialidade numa função de singular valia e amplitude.

Ao estudar os benefícios e malefícios para a saúde, dos nutrientes existentes nos alimentos, o nutricionista também traça orientações alimentares destinadas e promover a melhoria energética, a correcção do peso e o aumento da longevidade de cada indivíduo em particular.

A observância de hábitos alimentares correctos não só permite atingir um nível físico elevado, como um estado de saúde optimizado, minimizando assim os riscos de desenvolvimento ou agravamento de patologias. Uma alimentação equilibrada deve garantir o aporte energético e nutricional adequado no que concerne a proteínas, ácidos gordos, hidratos de carbono, vitaminas, minerais e oligoelementos, água, entre outros, nas quantidades e proporções ideais para cada indivíduo em particular.
Ao estarmos a oferecer-lhe este serviço de nutrição e dietética, pretendemos que seja um apoio eficaz e efectivo com o objectivo de promover a saúde e o bem-estar físico, psíquico e social de todos quantos frequentam a Morangos de S.Mamede Infesta, conjugando a correcta prática de exercício físico,  com uma alimentação criteriosa e equilibrada.

Contamos com a colaboração de um nutricionista que supervisiona a elaboração das ementas e que está disponível para esclarecer dúvidas, organizando ainda aulas de nutrição mensais para os nossos alunos e sessões de sensibilização para todos os elementos da comunidade educativa.

 









 
 


De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos que em caso de letígio, o foro competente será o
CNIACC (Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, do Porto)
www.cicap.pt | email: cicap@cicap.pt | Tel: +351 225 50 8349 / +351 225 02 9791 | Fax: +351 225 02 6109

webdesign