utilizador 
 
password 
 
 

 

 


 

 

O conceito Morangos teve a sua origem no ano de 1997 em Matosinhos. Numa fase inicial na vertente de Academias (6 aos 14 anos) e posteriormente alargado a Creches (0-3 anos), Jardim de Infância (3-6 anos), Parque de Diversão (2-12 anos) e Moranogs Store.

A Morangos é uma empresa do grupo Onebiz, líder nacional no franchising de serviços. Após um profundo estudo e desenvolvimento do conceito, know-how e metodologias, a expansão do franchising da marca iniciou-se em 2002 no conceito de academia. As valências de creches e infantários, foram lançadas no mercado no final de 2005. Em 2006 abriram os primeiros Parque Temáticos e no final de 2007 o novo conceito, Morangos Store. Nos próximos anos a Morangos irá ainda desenvolver espaços ao nível de colégios.

Criada em 2006, A Morangos – S. Mamede Infesta surgiu da ambição de instituir um projecto bem estruturado na área da educação nas suas valências de Jardim-de-infância e Sala de Estudo.

O espaço foi pensado especialmente para as crianças, dotado das mais rigorosas normas de segurança e bem-estar, com 630 m2, dos quais 230 m2 são exteriores, permite a existência de um parque infantil, de um jardim e de uma hortinha pedagógica. Obedecendo às mais exigentes normas das entidades competentes, tendo sido vistoriados pela Câmara Municipal de Matosinhos, Delegação de Saúde, Serviço Nacional de Bombeiros e DREN. Foi-nos atribuída a “Autorização Definitiva DREN Nº 211” para o ensino Pré-Escolar, documento que valida e reconhece todo o esforço na qualidade e no cumprimento das normas.

O jardim-de-infância tem como actividades curriculares as Artes Plásticas, Ginástica, Hortinha Pedagógica, Iniciação à Informática, Iniciação ao Inglês e este ano lectivo como novidade está também incluída a Iniciação ao Espanhol.
A sala de estudo, 1º e 2º ciclo, com explicações individuais e em grupo até ao 12º ano, serviço de transporte e almoço, proporcionam à criança um ambiente estimulante e criativo, seja a nível intelectual, social, emocional e físico. A oferta em termos de actividades extra curriculares é vasta e diversificada, graças a vários protocolos efectuados nomeadamente com a escola de judo do Nuno Delgado, a escola de Yoga da Foz, Associação Portuguesa Taekwondo do Norte, Escola de kempo Chinês e o Kids Club. Ballet, natação, dança, expressão corporal são outras das actividades disponíveis.

Na procura constante de fornecer a melhor qualidade foi celebrado, em 2008, um acordo com a Porto Editora para que os nossos alunos passem a utilizar como ferramenta de estudo a Escola Virtual.

Iniciou-se também em 2008 o serviço de aulas particulares ao domicílio. Assim a Morangos S.M.Infesta proporciona aos alunos a possibilidade de melhorarem os seus resultados escolares. Este serviço, desde o 1º ano até ao 12º ano, é uma oportunidade de contar com o apoio de professores e monitores especializados sem sair de casa.

O serviço de babysitting é também um serviço prestado pela Morangos S.M.Infesta, que surge a pensar nos momentos de lazer das famílias. Pode deixar os seus filhos com os monitores especializados em pedagogia infantil, que ficam bem entregues em conforto e segurança.

Dispomos de programas de férias que visam ocupar as crianças durante as pausas lectivas. Estes programas destinam-se aos alunos que frequentam a nossa academia e também à comunidade em geral.

A Morangos S.M.Infesta aderiu ao Contrato de Desenvolvimento para a Educação Pré-Escolar com a DREN, permitindo aos pais, que o pretendam, serem subsidiados de acordo com os seus rendimentos. Este é um apoio às famílias que traduz o nosso empenho em criar as melhores condições de frequência aos nossos alunos.

A certificação é uma das aspirações, é necessário sustentar este projecto e criar uma imagem que assente na qualidade e segurança que oferecemos. Estamos também a tentar celebrar parcerias com empresas do concelho de Matosinhos, nomeadamente de vestuário, calçado, artigos de desporto e uma clínica, para que os nossos alunos tenham mais vantagens em frequentar a Morangos obtendo descontos nessas empresas.

 


 









 
 


De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos que em caso de letígio, o foro competente será o
CNIACC (Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, do Porto)
www.cicap.pt | email: cicap@cicap.pt | Tel: +351 225 50 8349 / +351 225 02 9791 | Fax: +351 225 02 6109

webdesign