utilizador 
 
password 
 
 

 

 


Conceito . Actividades . Visita Virtual . Inscrição

apoio pedagógico 2
 

A Academia Morangos® promove junto dos seus alunos a aquisição de competências de estudo, promovendo a autonomia e auto-regulação do aluno ao longo do processo de construção da sua aprendizagem.
A Academia promove o acompanhamento dos estudos da criança, nomeadamente na realização dos trabalhos de casa e apoio nas disciplinas em que esta revele mais dificuldade. Esse acompanhamento é ministrado por professores do 1º e 2º ciclos, criando condições para a promoção do sucesso escolar de todos os alunos.

 
   
inglês
 

A Academia Morangos® proporciona às crianças o contacto com a língua Inglesa. As crianças são assim preparadas para um dos requisitos do mundo actual, que é o domínio escrito e oral desta língua.

 
   
informática
 

A Academia Morangos® incentiva as crianças a conhecer e a utilizar as novas tecnologias. O principal objectivo é o desenvolvimento de novas competências utilizando o computador e a Internet, que são ferramentas imprescindíveis para o futuro.

 
   
artes plásticas
 

A Academia Morangos® intervém ao nível das capacidades sensoriais e psicomotoras da criança, criando um espaço onde tem lugar a técnica, o prazer e a criatividade através do desenho, pintura e artes plásticas.

 
   
dança e música
 

A Academia Morangos® ensina a criança a utilizar os gestos, os movimentos faciais e corporais como forma de expressão de sentimentos, aumentando a sua capacidade de interagir com os outros.

 
   
expressão musical
 

Este Atelier pretende, através de diversos jogos e actividades, proporcionar à criança uma aprendizagem que servirá de base ou complemento à disciplina de Expressão Musical no 1º Ciclo, ou Educação Musical, no 2º Ciclo, mas também pretende fomentar na criança o gosto pela música e o refinamento auditivo. As competências específicas a desenvolver neste Atelier são representadas em torno de quatro grandes organizadores: Interpretação e Comunicação; Criação e Experimentação; Percepção Sonora e Musical; Culturas Musicais nos Contextos.

 
   
expressão dramática
 

A educação artística é essencial para o crescimento intelectual, social físico e emocional das crianças e jovens. Sendo a actividade dramática uma prática de grupo que se desenvolve a partir dos conhecimentos, experiências e vivências individuais que os alunos detêm e que pode propiciar a aquisição e compreensão de novas aprendizagens através da exploração de conteúdos dramáticos.

 
   
capoeira
 

A Capoeira ensina a criança a utilizar os gestos, os movimentos faciais e corporais como forma de expressão de sentimentos, explorando as possibilidades expressivas do corpo e do espaço aumentando a sua capacidade de interagir com os outros.

 
   
yoga
 

O Yoga ajuda a criança a caminhar com maior consciência e segurança, oferecendo a possibilidade de conviver com o melhor de si própria, ensinando a harmonizar as energias, proporcionando um Futuro Risonho e Feliz.

 
   
natação
 

Uma vez por semana os alunos deslocam-se a um ginásio local para realizarem desporto tal como a natação.

 
   
kempo
 

O Kempo, enquanto "arte marcial" e desde que devidamente orientado por professores qualificados e competentes, é um dos espaços onde as energias "acumuladas" são (re)orientadas a nível biológico, psicológico e social.

 
   
ninjutsu
 

A vida moderna dificilmente oferece meios de qualidade para o desenvolvimento pessoal e social que todos gostaríamos de ver. Há demasiados interesses pessoais que levam a favorecer os comportamentos egoístas que nos tornam cada vez mais agressivos e que aumentam os níveis de stress. O Ninjutsu permite a aquisição de saberes e fazeres próprios de uma "arte marcial" preparadora para a defesa da integridade física sem armas, o que pressupõe uma cuidada formação ética.

 
   
férias e actividades temáticas
 

No calendário escolar anual a Academia tem preparadas inúmeras actividades temáticas e programas de férias, que procuram estimular a criatividade das crianças.
Nestas actividades, ficam a conhecer desde o significado, o historial e a importância no contexto social do tema em questão, assim como o desenvolvimento de actividades lúdicas relacionadas: actividades plásticas, jogos, contos, teatro, culinária e até visitas de estudo.

 









 
 


De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos que em caso de letígio, o foro competente será o
CNIACC (Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, do Porto)
www.cicap.pt | email: cicap@cicap.pt | Tel: +351 225 50 8349 / +351 225 02 9791 | Fax: +351 225 02 6109

webdesign